Formatura Agosto de 2015

Mais fotos do projeto

O projeto AVIVA, atua desde 2012 através das oficinas de habilitações e já atendeu mais de 200 mulheres em comunidades carentes das periferias do Estado de São Paulo, com o patrocínio da empresa Johnson & Johnson.

As mulheres são selecionadas por assistentes sociais, posteriormente elas ingressam em cursos para aprenderem diversas atividades manuais como costura e produção de biojoias.

O objetivo do projeto AVIVA é “avivar” o empoderamento das mulheres que vivem num contexto de vulnerabilidade social, notadamente nas periferias urbanas, contudo, desenvolvemos ações que atendam aos objetivos estabelecidos no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

O Brasil libera o ranking mundial de violência contra a mulher. De acordo com uma pesquisa feita pela Sociedade de Vitimologia Internacional, chega a 25% o número de mulheres no país que sofrem violência e 70% das mulheres assassinadas foram vítimas dos próprios maridos.

Este trabalho tem como foco a transformação para melhor da vida destas mulheres em situação de vulnerabilidade social, com o fortalecimento da autonomia econômica, da autoestima e do autoconhecimento.